
Cecy Oliveira – direto de Medellín (Colômbia), a convite do D7.
Como parte da preparação prévia ao D7 o especialista em mudanças climáticas da Universidade de Tuffs (EUA), Jeffrey Cegan, ministrou uma oficina sobre Mudanças Climáticas e Eventos Extremos para 45 jovens que representam as futuras gerações dentro da proposta de que os compromissos sejam assumidos pelas lideranças e atuais e as que as sucederem.
Um outro evento singular foi uma intervenção artística destinada a promover a identificação dos mananciais que estão debaixo do asfalto da cidade. No caso de Medellín, onde se realizará o D7, os jovens promoveram pinturas no solo em vários locais para mostrar por onde passavam os rios ou riachos.
”Aqui há muitos mananciais que já se perderam no imaginário da população e agora queremos que esta identificação facilite a valorização daquilo que está escondido debaixo do concreto” disse Júlian Urrego, artista que junto com Marlon Vásquez e Maria Antonia Pérez dirigiu a intervenção artística.
Mais informações sobre o D7: http://d7.rirh.org
União de esforços
O 7º Diálogo Interamericano sobre a Gestão da Água (D7) é um evento organizado pelo Governo da Colômbia através da Presidência da República, Ministério del Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o operadora de Saneamento de Medellín, CORANTIOQUIA, e a Rede Interamericana de Recursos Hídricos (RIRH).
Conta também com o apóio da Organização dos Estados Americanos (OEA), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Corporação Andina de Fomento (CAF) e a colaboração de numerosas agências nacionais e internacionais, organizações da sociedade civil, instituições acadêmicas e o setor privado.
Leave a Reply