
Este março de 2003 – Ano Internacional da Água – vai oferecer inúmeras oportunidades para que a água se coloque no centro dos debates em várias partes do mundo, com destaque para Quioto, no Japão, onde acontecerá o Fórum Mundial da Água.
Na esteira dessa reunião mundial e de outras gestadas a partir da ONU surgem os movimentos alternativos, como o Fórum Social da Água que pretende ser o contaponto para discutir as questões sociais da água.
O importante é que esses fóruns não sejam excludentes e que mostrem visões multifacetadas da água.
Que ofereçam a oportunidade de levar a cada país, a cada cidade, a cada habitante do planeta um alerta e um chamamento para um nova visão da água: como um recurso finito, já escasso e muito vulnerável.
E que preguem a cooperação internacional sob o signo da paz.
Boa leitura!
Cecy Oliveira – editora
A Vez dos Leitores
Contaminação
Agradecemos a bela matéria sobre a contaminação biológica emitida por este site. Foi uma ótima divulgação de nosso trabalho.
Ademir Reis
O espetáculo da natureza
Achei excelente a matéria, e
com certeza, consultarei sempre a Águaonline
Laura Matos Valadares
Nós e a água
Acabo de adquirir um terreno próximo a Ouro Preto, por ser uma região montanhosa, do local que construiremos nossa casa vislumbramos uma paisagem fantástica, de um lado uma mata nativa maravilhosa, no outro lado um vale onde serpenteia um pequeno rio. Visto de longe o rio é magnífico, porém de perto podemos ver o quanto está degradado. Eu, minha esposa e nossa filha passeamos às margens do rio cantando e jogando sementes em sua beira, esperamos assim com estes pequenos gestos que ele perdoe a nós seres humanos por nossa ignorância.
Carlos Augusto Alves –
wolfcarl@bol.com.br
Leave a Reply