
O site de uma nova ONG: Greenwave traz esse interessante conjunto de propostas para mudar o mundo:
1. Parar com todas as agressões à vida e ao planeta
2. Parar com a hipocrisia nas ações internacionais de ajuda e cooperação e oferecer um apoio honesto
3. Parar com o desperdício e a má distribuição de recursos e direcionar estes recursos para atender aos graves problemas da Terra e da humanidade, principalmente no países e regiões mais pobres e desfavorecidas.
4. Parar com o desperdício e a má distribuição de recursos e direcionar estes recursos para atender aos graves problemas da Terra e da humanidade, principalmente no países e regiões mais pobres e desfavorecidas.
5. Parar com a apropriação indébita do know-how acumulado pela humanidade e universalizar o conhecimento acumulado (tecnológico e dos processos naturais)
6. Parar com as transfusões de sangue ao contrário – dos países pobres para os países ricos,
7. Parar de atacar os efeitos e passar a atacar as causas da insustentabilidade ambiental
8. Parar com o incentivo ao “falso poder”
9. Parar com a especulação não produtiva
10. Parar com a idiotice e a estupidez generalizada
11. Parar com a burrice,
12. Parar com o egoísmo
13. Parar com o uso indevido da ciência e da tecnologia
Descontando alguns erros de ortografia e a excessiva candura de algumas das proposições, vale uma visita: www.greenwave.org.br/riomais10overground.html
Montanhas
Um site muito útil para conferir os movimentos relacionados com a preservação das montanhas além de todos os trabalhos e experiências apresentados no Seminário de Mobilização para os Ecossistemas de Montanhas estão no website www.itatiaia.org.br, que promoveu o encontro e a troca de informações sobre as montanhas brasileiras. Além de conhecer as experiências, os interessados também podem deixar seu recado no Fórum Eletrônico, que continuará no ar.

Água segura?
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Genebra, Suíça, mostra que a água engarrafada não é mais saudável nem mais segura do beber que a da torneira. A solução, a logo prazo, defende o WWF, é limpar as fontes municipais de água.
http://news.bbc.co.uk/hi
/spanish/news/
newsid_1309000/1309967.stm
Leave a Reply