A Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com.br), grupo mundial em tubos e conexões, está presente no mais novo desafio do piloto de aventuras e precursor do paramotor no Brasil, Lu Marini, rastrear toda a extensão do Rio São Francisco.
Após ser um dos apoiadores do projeto “Rastreando o Tietê”, que no ano passado mapeou as condições do maior rio do Estado de São Paulo, a Amanco está ao lado de Lu Marini nesta jornada inédita que percorrerá cerca de 3 mil quilômetros do Rio São Francisco voando a bordo de um paramotor. A expedição abrangerá um total de cinco estados, representados por 520 municípios, em aproximadamente 30 dias.
O projeto começou na quinta-feira (27/8), na cidade de São Roque de Minas, na Serra da Canastra, em Minas Gerais. Todo o material captado durante a viagem servirá de base para um documentário e um livro sobre a expedição.
O objetivo é pousar em lugares ainda pouco explorados, descobrir novas culturas, conhecer a história do rio, registrar as principais riquezas naturais da região e captar imagens surpreendentes de um dos mais importantes cursos d’água da América do Sul.
“Esse é o momento em que mergulho no mundo das descobertas, dos desafios, da superação. A emoção fica à flor da pele e aumenta toda vez que cruzam o meu caminho pessoas como a Dona Maria, o João do Facão, o Seu Pernambuco, o Resto de Onça, e tantas outras pessoas que marcaram minha vida com suas histórias. Desta vez não será diferente. É o momento também que me deparo com os problemas reais do nosso Brasil. Uma realidade sem maquiagens. E essa expedição, em especial, promete grandes surpresas”, comenta Lu Marini.
Lu Marini contará com o apoio direto de seis profissionais por toda a expedição. Outros oito integrantes de sua equipe enviarão direto da base do piloto, localizada em Santos (SP), informações diárias da expedição. Em contrapartida ao apoio, o logotipo da Amanco será exposto em todos os materiais referentes ao projeto, como documentário, livro e macacão de voo.
“Para nós da Amanco, a questão da água é fundamental. Por isso, decidimos renovar essa parceria de sucesso que, ao seu final, ressaltará a importância do “velho Chico” para o Brasil” explica Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.
Conscientização
A Mexichem Brasil estimula o uso racional da água por meio de ações relacionadas ao Projeto Hydros.
Portal Hydros
O portal do Projeto Hydros – www.projetohydros.com – traz, além de um moderno layout, textos curtos e diretos, com a intenção de tornar ainda mais claro e efetivo o seu entendimento. Todo o conteúdo está disponível nos idiomas português, inglês e espanhol, ampliando desta forma o alcance da mensagem. Por meio do site é possível ter acesso a informações, como por exemplo, de que forma cada região utiliza a água nos mais diversos setores, e baixar fotos e materiais para disseminação da mensagem-chave do projeto.
Game Hydros
O game apresenta de forma divertida e interativa as maneiras possíveis de captação, reúso e descarte de água. O jogo consiste em cinco fases que são realizadas em cidades ao redor do mundo. Usando o sensor de gravidade do aparelho, o jogador deve direcionar o fluxo da água pelas tubulações, para os lugares da casa em que cada tipo de água deve ser utilizada – de chuveiros e pias a irrigação de hortas e abastecimento de reservatórios de água de reúso.
Após jogar, os usuários podem postar suas pontuações nas redes sociais, divulgando a preocupação com o recurso hídrico. O game está disponível para usuários de smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e IOS. Basta fazer o download gratuito na Google Play e na Apple Store, respectivamente.
Leave a Reply