No início da próxima semana, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) sedia reunião da Câmara Temática de Indicadores de Desempenho para o Saneamento Ambiental (CTIDSA). O foco do encontro será a análise e revisão anual dos indicadores do Guia de Referência para Medição do Desempenho (GRMD), visando à atualização de propósitos, fórmulas, glossário e conteúdo.
Está prevista a participação de representantes da Sanepar (Paraná), Caesb (Distrito Federal), Semae (São Leopoldo) e Sanasa (Campinas) e de entidades como a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes) e o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), entre outros.
O guia é um instrumento criado pelo Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento há mais de 15 anos para auxiliar as organizações que atuam no setor a terem um sistema de medição para o gerenciamento de seu desempenho. Ao todo, é formado por 87 indicadores, que auxiliam as empresas nas tomadas de decisões em diversos setores.
Todos os anos este guia é revisado sob a responsabilidade da Câmara Temática de Indicadores de Desempenho para o Saneamento Ambiental (CTIDSA), coordenada pelo biólogo especialista em Gestão Sandro Adriani Camargo, que trabalha na Corsan.
A última reunião com esse objetivo foi realizada em Curitiba, em 2014. Na segunda-feira (23), a reunião ocorre das 10h às 18h, e na terça-feira (24), das 9h às 17h, e será no auditório da empresa.
Leave a Reply