Aguaonline reproduz podcast da UNESP

A Aguaonline passa a oferecer boletins radiofônicos chamados podcast a partir dessa edição com informações atualizadas sobre assuntos de interesse dos leitores.

Os podcasts estão se tornando um recurso a mais para fazer circular informações relevantes em um formato mais dinâmicos. A experiência está sendo feita com os podcats da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Nesta primeira amostra estamos reproduzindo uma entrevista com o geólogo e professor Milton da Silva Matta, da Universidade do Pará, que dá detalhes sobre os estudos a respeito do Aquífero Alter do Chão, que fica na região Amazônica. Segundo os pesquisadores a reserva seria de 86.000 km³, quase o dobro do que é estimado para o Aquífero Guarani.

Além de estar sendo considerado o maior do mundo o Alter do Chão está integralmente em território brasileiro.

PodAcqua Unesp

O PodAcqua Unesp é um canal em que o ouvinte poderá conhecer um pouco do trabalho de pesquisadores dedicados ao tema que será, sem dúvida, um dos protagonistas deste século: a água.

O produto, semanal, disponível às quartas-feiras, em http://podcast.unesp.br, e também na Aguaonline, traz trechos de entrevistas com especialistas da Unesp e de outras instituições sobre água, nas mais diferentes áreas do conhecimento, com atenção especialmente voltada à gestão responsável dos recursos hídricos.

Cada edição tem cerca de 3min30s e pode ser baixada, reproduzida e veiculada livremente, mediante os devidos créditos.

A jornalista responsável pelo projeto é Cínthia Leone. Formada pela Unesp de Bauru, integra a equipe da assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp. Especializada em Divulgação Científica pelo Núcleo José Reis da USP e em Relações Internacionais pelo Programa San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp e PUC-SP), é aluna de mestrado em Ciência Ambiental pelo Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP.

Os interessados em divulgar seus projetos por meio do PodAcqua podem encaminhar e-mail para:

unesp.imprensa@reitoria.unesp.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.