
Kevin Wall, Al Gore, Pharrell Williams, Cameron Diaz e o portal MSN anunciam o lançamento do Save Our Selves (SOS) – The Campaign for a Climate in Crisis. O objetivo do evento é dar início a uma campanha mundial para combater a crise climática em que o planeta se encontra. Os shows serão transmitidos pela internet, televisão e rádio.
O Live Earth acontecerá no dia 07 de julho de 2007, sábado, durante 24 horas em sete continentes, reunindo mais de 100 artistas famosos. Com as apresentações e a transmissão ao vivo, o Live Earth pretende atingir uma audiência de mais de 2 bilhões de pessoas. Os internautas também poderão acompanhar os shows graças a uma parceria entre o portal MSN e a SOS.
Com o evento, serão gerados recursos para uma nova era de combate à crise climática, liderada pela The Alliance for Climate Protection e seu fundador, Al Gore. A SOS foi criada por Kevin Wall, conhecido pela produção do Live 8, o que lhe concedeu um prêmio no Emmy.
“Nosso clima é o mais importante desafio que a humanidade enfrenta. E o movimento SOS fornecerá as ferramentas que precisamos para enfrentá-lo e a parte mais crítica será como os indivíduos, corporações e governos reagirão”, afirma Kevin Wall. “A crise climática afeta qualquer um, em qualquer lugar. Apenas uma ação global pode resolver essa questão”, complementa.
“Para amenizar a crise temos que atingir bilhões de pessoas. Esse lançamento marca o início de um processo de comunicação que irá mobilizar cidadãos por todos os cantos do planeta”, diz Al Gore. “As mudanças climáticas vão parar apenas se houver um sério e comprometido movimento global. Prentendemos iniciar isso agora e atingir um novo nível no dia 07 de julho”, comenta.
De acordo com Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da Online Service Group da Microsoft Brasil, o portal MSN oferece, além de uma audiência mundial, a tecnologia necessária para reunir uma comunidade global em torno da SOS e do Live Earth. “Qualquer pessoa com uma conexão via internet poderá por meio do MSN conferir não apenas os shows, mas uma gama de serviços interativos para entretenimento, educação e inspiração”, acrescenta Osvaldo.
Os shows do Live Earth acontecem no Brasil, Xangai, Japão, África do Sul, Londres, Sidney e Estados Unidos. Hoje foram anunciados alguns dos artistas confirmados: Pharrell; Red Hot Chili Peppers; Foo Fighters; Snoop Dogg; Lenny Kravitz; Bon Jovi; Paolo Nutini; Sheryl Crow; AFI; Melissa Etheridge; John Mayer; Damien Rice; Corrine Bailey Rae; Duran Duran; Snow Patrol; John Legend; Black Eyed Peas; Akon; Enrique Iglesias; Fall Out Boy; Mana; Keane; Kelly Clarkson; Korn; Faith Hill w/ Tim McGraw e
Bloc Party
Os organizadores também estão convidando outras celebridades, executivos, atletas, acadêmicos e líderes de governo para participar do movimento.
A identidade da campanha foi inspirada no SOS, o código Morse internacional baseado em sinais. Essa é a simbologia que representa o mais urgente chamado de ajuda. O objetivo é utilizar os sinais continuamente para chamar a atenção de pessoas, empresas e governos.
O Live Earth será transmitido para o mundo todo pelo portal MSN, que foi o primeiro patrocinador do evento. O MSN é um dos sites mais acessados e populares da web, e assim como a campanha da SOS, tem alcance global. O portal possui serviços em mais de 42 mercados e está disponível em 21 línguas. Mais de 465 milhões de pessoas visitam o portal MSN a cada mês. A partir de hoje, todos podem acessar o endereço http://liveearth.msn.com para participar do movimento e no dia 07 d julho, assistir aos shows do Live Earth.
O evento é produzido pela Control Room, na qual Kevin Wall é CEO. A empresa já organizou mais de 60 shows desde sua criação há um ano e meio. Entre os artistas estão Beyoncé, Madonna, Green Day, Dave Matthews Band, Keith Urban, James Blunt, Snoop Dogg e Rolling Stones.
A Online Services Group é a divisão da Microsoft responsável pelas mais avançadas tecnologias da empresa para Web, incluindo os serviços Windows Live e o portal de conteúdo MSN. Segundo o ranking de marcas na categoria Portais e Comunidades (que inclui aplicativos) do relatório de outubro de 2006 do Ibope/NetRatings, o Windows Live e o portal MSN registram 82% de alcance na Internet domiciliar brasileira. Segundo o mesmo levantamento, os serviços têm também o maior “share de tempo online” no Brasil, com 25% do total.
Grupo de Comunicação divulga reuso da água
Um pool de empresas da área de Comunicação, See Propaganda, (gestão de marcas e negócios), Maax Comunicação, (assessoria de comunicação), Feras Brasil, (comunicação no PDV – Ponto de Vendas), Comunidade Global, (web agency), juntamente com todos os clientes, decidiu assumir “não ser mais uma gota de esperança, mas um imenso mar de possibilidades, acreditando que a cada dia outras gotas irão se juntar a nós, para oferecer ao nosso planeta, a maior de todas as contribuições: assegurar às próximas gerações o direito à vida”.
O site www.reusodaagua.com.br nasceu da necessidade de oferecer ao planeta uma bandeira a mais na mobilização sobre seus recursos finitos.
Segundo é anunciado no site “aos profissionais da Comunicação cabe trabalhar, de maneira individual e coletiva, pela preservação, conscientização e educação de tudo aquilo que é relativo ao nosso ecossistema como base de todo o progresso da sociedade”. Um banco de fontes traz diversos cases edados sobre reuso da água.
Novas tecnologias evitam desperdício
No Cietec (SP), um centro incubador que incentiva o desenvolvimento de tecnologia, – diversas empresas da Rede de Meio Ambiente desenvolveram tecnologias capazes de evitar o desperdício de água.
A Lótus Química Ambiental criou o redutor da evaporação de água doce. O produto ao ser aplicada na água forma um filme ultrafino na superfície que se espalha rapidamente por grandes áreas e reduz a evaporação. Testes em laboratório e em reservatórios reais confirmaram que o produto é capaz de reduzir a perda de água por evaporação em até 50%.
A Nexus Geoengenharia desenvolveu um software que ajuda a localizar vazamentos nas tubulações. Através dele, é possível mapear todo o sistema de tubulação de uma cidade, qual o tipo de cano, a sua profundidade e demais características. É possível saber ainda o ponto exato da obra, que ferramentas utilizar e a profundidade da escavação. Tal procedimento evita o desperdício de água tratada. Em média, um município desperdiça 45% da sua água. Alguns deles chegam a até 70%. E achar esse vazamento não é simples.
A organização não-governamental Sociedade do Sol (SoSol), desenvolveu o sistema de reuso de água residencial. A idéia é reaproveitar a água do banho em aplicações simples, como por exemplo, nas descargas dos vasos sanitários. A solução permite uma economia de até 30% de água potável, sem tecnologias complexas e sem perigos para a saúde do usuário.
Leave a Reply