
Edição 2005 – Foto: Assessoria de Imprensa da Pollutec.
Em 1986, a Pollutec criou o evento reunindo em sua primeira edição em Lyon (França) 220 expositores em 8. 000 m² de área de exposição, inteiramente dedicada à gestão e ao tratamento da água e do lixo.
20 anos depois, a Pollutec Lyon 2006 (de 28 de novembro a 1º de dezembro) se prepara novamente para organizar o evento em outra escala desta vez: 2. 400 expositores de mais de 30 países e 65.000 visitantes do mundo inteiro estão sendo aguardados.
A Feira oferece, em 100.000 m², soluções mundiais e multisetoriais de produtos, tecnologias e serviços cobrindo os principais temas ambientais: Água, Esgoto/Reciclagem, Ar, Energias, Análise-Medida-Controle, Riscos, Solo, Poluição Sonora, Desenvolvimento Sustentável, Saúde & Meio-Ambiente, Limpeza, Engenharia.
Os dois principais setores de Pollutec são a água e esgoto; que aliados à reciclagem em evidente crescimento mobilizarão mais de 70 % da área ocupada por estandes. Ressalta-se que devido ao seu crescimento foi necessária a criação de subsetores para a água (Canalizações e Tubos – Bombas e Tratamento da Água) e para o lixo (Coleta – Tratamento – Reciclagem).
Também os novos desafios ambientais , como prevenção/gestão de riscos, Reabilitação dos solos poluídos, tornando-se hoje setores de grande dinamismo do salão.
Em 2006 há três temas em destaque:
1. Energias Renováveis ( eólica, solar, biocombustível, geotermia…) propondo soluções e produtos, informações e conselhos, este village receberá especialistas e será palco de inúmeros debates como assuntos da atualidade e iniciativas exemplares (como as da região de Götemborg, na Suécia).
2. Saúde & Meio-Ambiente – Criado em 2004 no formato de um village integrado ao setor de Riscos, este tema terá este ano um tratamento à parte reunindo os serviços e ferramentas voltados à prevenção,
identificação e gestão de riscos sanitários, bem como um fórum organizado pelo INERIS (Instituto de Meio Ambiente Industrial e de Riscos).
3. Desenvolvimento Sustentável – O sucesso da Área « Produtos e Desenvolvimento Sustentável » lançado em 2005 comprova : os visitantes estão cada vez mais ávidos por informações. Em sua segunda edição a área apresentará uma ampla seleção de produtos exemplares (ecoconcebidos, ecoetiquetados…) e será palco de inúmeros debates.
Para maiores informações acesse: www.pollutec.com.
Pavilhão Brasil

Rodada de negócios é uma das atrações da Feira – Foto: Assessoria de Imprensa da Pollutec
O Pavilhão Brasil, situado no centro do espaço Institucional e dos Pavilhões dos Países, terá representações de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina com as instituições convidadas: Ministérios do Meio Ambiente, das Cidades, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, de Minas e Energia, da Ciência e Tecnologia – Comissão interministerial das Mudanças Climáticas, IBAMA, ANA, Casa Civil – Energias Renováveis além da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), – federações e organismos industriais e associações Profissionais.
Como participar
A área do «Pavilhão Brasil» será oferecida graciosamente aos participantes brasileiros, ficando a montagem sob a responsabilidade financeira dos mesmos. Um Village de Ecoempresas brasileiras, fornecedores ou prestadores de serviço para o meio ambiente, poderá ser organizado e situado próximo do Pavilhão Brasil.
Informações no Brasil:
PROMOSALONS BRASIL
Marie-Ange Joarlette – majoarlette@promosalons.com.
Rua Tabapua, 821 Cj. 74 –
04533-013 Sao Paulo – SP – tel: 55 11 3168-1868 – fax: 55 11 3168-4489
celular: 55 11 8136-1126
Clique no arquivo abaixo para ver a programação completa.

Anuário RS Sustentável
A pesquisa Meio Ambiente e Indústrias do Rio Grande do Sul, que compõe o Anuário RS Sustentável, apontou que a Fras-le é destaque em seis itens da pesquisa deste ano, que abrange: informações sobre consumo de água e energia elétrica, emissões atmosféricas, de resíduos sólidos e efluentes líquidos, além das formas de tratamento adotadas e de investimentos na área ambiental.
O Anuário RS Sustentável será lançado na Fiergs, na véspera do Dia da Árvore, dia 19 de setembro. Essa homenagem às empresas-destaques da pesquisa é uma forma de apoiar a participação na mesma e também um incentivo para que mais empresas adotem políticas transparentes de comunicação relacionadas à questão ambiental.
Com fábrica no Rio Grande do Sul, centros de distribuição nos Estados Unidos e Argentina; e escritórios comerciais no Chile, Europa, México, Oriente Médio, África e China, a empresa mantém uma estruturada equipe para atender os clientes nos mais de 70 paises nos cinco continentes onde atua.
Leave a Reply