Peças da campanha Ibeasa/Aguaonline ganham prêmio de publicidade

Duas das peças criadas pela Agência Novacentro para a campanha do Instituto Brasileiro de Estudos e Ações em Saneamento Ambiental (Ibeasa), entidade que dá suporte à Aguaonline receberam a distinção bronze no Salão da Propaganda do Rio Grande do Sul, evento que dá destaque as melhores peças publicitárias produzidas pelas agências de propaganda do Rio Grande do Sul.

Ao todo foram concebidas quatro peças buscando chamar a atenção da comunidade para o grau de poluição dos mananciais hídricos brasileiros principalmente por falta de coleta e tratamento de esgotos e pela quantidade de lixo que vai parar nos rios e lagos do país.

Para a concepção das peças a equipe de criação da Agência Novacentro teve várias reuniões com especialistas da área de saneamento para literalmente mergulhar na problemática da falta de uma infra-estrutura adequada de saneamento no país e na América Latina.

Ao conhecer os dados apontando que praticamente metade da população brasileira não conta com serviços de coleta e tratamento de esgotos e que 60% do lixo produzido no país é disposto inadequadamente e é levado para os rios os publicitários resolveram criar peças que pudessem produzir um choque e ao mesmo tempo um alerta.

O resultado foram quatro anúncios utilizando em sentido figurado sucos, drinques e chás sendo “abastecidos” com água sem tratamento e “adornados” com resíduos lançados inadvertidamente pela população ou oriundos de depósitos irregulares ou lixões que proliferam na beira dos rios.

Quem desejar reproduzir as peças pode solicitar a arte final para:

agua@aguaonline.com.br.

ANA lança concurso

Estão abertas até o dia 22 de março de 2006 as inscrições para a primeira edição do Prêmio ANA que tem como objetivo reconhecer e valorizar as iniciativas da sociedade que assegurem água de boa qualidade e em quantidade suficiente para as atuais e futuras gerações.

A promoção da Agência Nacional de Águas é voltada a indivíduos, empresas, poder público, organizações de bacias hidrográficas e instituições de ensino e pesquisa que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável de recursos hídricos no país.

Será premiado com um troféu um vencedor dentre os três finalistas de cada uma das categorias definidas no regulamento. Aos demais finalistas é concedido um certificado atestando sua condição de finalista no concurso.

Na sua primeira edição, o Prêmio ANA contemplará três categorias: Gestão de Recursos Hídricos, que irá destacar casos de aplicação bem sucedida de instrumentos de gestão em bacias hidrográficas, estudos acadêmicos, projetos de capacitação, de comunicação e divulgação. Na categoria Uso Racional de Recursos Hídricos serão premiadas iniciativas que visam à utilização racional da água em processos produtivos e o combate ao desperdício e a poluição de recursos hídricos, com ênfase na aplicação de tecnologias e práticas poupadoras de água.

Finalmente, na categoria Água para a Vida, o destaque irá para ações para de conscientização da sociedade sobre o valor da água para a promoção do desenvolvimento socio-econômico, da qualidade de vida e para a conservação dos ecossistemas contemplando projetos de educação ambiental, de comunicação e divulgação, estudos acadêmicos e produção artística.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de março de 2006, obrigatoriamente por remessa postal registrada, endereçada à Comissão Organizadora do Prêmio ANA, no seguinte endereço: Agência Nacional de Águas – ANA – Setor Policial Sul, Área 5, Quadra 3, Bloco M – CEP: 70.610-200

Brasília – Distrito Federal

Mais Informações:premioana@ana.gov.br.

Cartão original

Muito original o cartão de Boas Festas da Secretaria Executiva do Fórum do Lixo e Cidadania de SP.

Os votos são de que em 2006 tenhamos todos mais consumo consciente, responsável e racional. Menos lixo, Mais renda, Mais vida! Com Redução, Reutilização e Reciclagem!

Com mais consciência e educação sócio-ambiental, com a participação dos catadores de materiais recicláveis nos sistemas públicos de limpeza urbana, com a implementação de políticas públicas de resíduos sólidos, nos níveis nacional, estadual e municipal; gestão sócio-ambiental integrada e compartilhada dos resíduos sólidos, gestão interinstitucional, com participação da sociedade, integrada em nível regional.

Com responsabilidade pós consumo! Com a erradicação do trabalho de crianças e adolescentes na catação de resíduos em

lixões e nas ruas!

Por VIDA E CIDADANIA!!

Amém, Ana, Gil e Tati!

Nós da Aguaonline fazemos coro ao pedido de vocês!

Leave a Reply

Your email address will not be published.