O Chefs nos Eixos, tradicional evento gastronômico de Brasília, será o responsável oficial pela alimentação do 8º Fórum Mundial da Água. A participação no 8º Fórum será uma versão diferente do Chefs nos Eixos, uma novidade totalmente formatada para atender grandes eventos, como o Fórum.
A partir do dia 17 de março, quando será aberta a Vila Cidadã, até o dia 23, quando o Fórum será encerrado, 45 mil pessoas deverão circular pelas áreas de visitação. A praça de alimentação funcionará todos os dias, das 9h às 22h.
A parceria com o Fórum prevê a participação de 12 chefes de cozinha. A praça de alimentação será montada no Estádio Nacional Mané Garrincha e terá capacidade para 2.500 pessoas simultaneamente. Todos os restaurantes oferecerão no cardápio ao menos uma opção de prato e bebida por até R$27 reais.
Congressistas e visitantes terão à disposição um mix de estilos culinários. As opções oferecidas irão desde pratos internacionais até lanches rápidos. Pratos vegetarianos também farão parte do menu.
“Para definição do mix, estamos considerando, além da diversidade gastronômica, a facilidade de preparação e o serviço rápido para poder atender bem a um público tão grande”, afirma Cris Mardine, curadora do evento.
Cozinha brasileira e internacional
A ideia do Chefs nos Eixos é oferecer comida de qualidade por preço acessível. A variedade é outro destaque. A curadoria busca reunir desde sabores típicos da culinária regional brasileira até pratos consagrados da cozinha internacional. É uma oportunidade para conhecer a culinária dos melhores chefs de Brasília de forma descontraída e pagando menos.
O evento foi criado no final de 2014 e já teve nove edições. Costuma reunir cerca de 20 mil pessoas no Eixão, aos domingos, quando a via fica fechada para carros e aberta para o lazer.
Leave a Reply