Meta da Califórnia é ter 100% de energia renovável até 2045

A nova lei – SB 584 – foi apresentada pelo líder do Senado, Kevin de León, e prevê que a Califórnia reduza para 2025 o prazo para cumprimento da meta de aumentar para 50% o uso de energia renovável devendo cessar completamente o uso de combustível fóssil até 2045.

Existe uma crença de que a proposta tem grande chance de passar nas duas Casas da Assembleia do Estado que atualmente são controladas pelos Democratas e o governador democrata Jerry Brown é considerado um poderoso defensor da energia renovável.

Além disso, a Califórnia tem pesquisado áreas potenciais para instalação de usinas de energia renovável e em muitas regiões do Estado a solar é efetivamente a opções menos cara.

Jim Woodruff, presidente da Large-scale Solar Association, disse que: “Se é uma resposta direta ao que está acontecendo em Washington eu não sei, mas certamente é uma indicação de que a Califórnia continuará a liderar nesta área”.

E continuou: “Somos a sexta maior economia do mundo. Eu penso que precisamos colocar esse desafio entre as prioridades não somente nos Estados Unidos, mas globalmente, pois se nós colocarmos o desafio entre as prioridades e colocarmos recursos nesta empreitada ele poderá ser vencido”.

Bons exemplos

Em 2016, a Golden State preencheu 27% de suas necessidades de energia usando fonte incluindo a eólica e a solar.

A Pacific Gas & Electric Company, Southern California Edison e a San Diego Gas & Electric Company já usam 24-35% de fontes renováveis desde 2015, e planejam aumentar para 41-45% o uso de energia limpa até 2020.

Leave a Reply

Your email address will not be published.