Empresa brasileira inova com produto que elimina vazamentos de óleo

A GMV está anunciando a comercialização do produto Petroleum Remediation Product (PRP) no Brasil, da qual é distribuidora exclusiva, desenvolvido pela NASA, como capaz de eliminar vazamentos de óleo. O PRP é composto por microesferas de cera de abelhas, obtidas através de nanotecnologia de atomização, formando uma espécie de pó de cor amarela. Ao ser inserido no ambiente contaminado, provoca um aumento da colônia de bactérias já existentes no local, que degradam as moléculas de óleo, transformando-as em água e gás carbônico. Após o processo, a colônia de bactérias retorna ao seu tamanho original, não deixando absolutamente nenhum resíduo.

Segundo informa a empresa, o produto é totalmente sustentável com passivo ambiental zero.

Embora seja uma tecnologia bastante nova, ela já foi utilizada em diversos momentos, em todos os continentes, como no grande derramamento de óleo que ocorreu no Golfo do México, em 2010, além de ser também muito útil para a prevenção de vazamentos.

No Brasil, a equipe GMV conta com profissionais como biólogos, engenheiros e operadores e, no exterior, com a assessoria de especialistas na área ambiental da Alemanha, Estados Unidos e Canadá.

Barreiras

A empresa também desenvolve barreiras de absorção de petróleo de alta performance, barreiras de contenção de vazamentos, projetos contra poluição para portos, terminais terrestres e marítimos, refinarias de petróleo, marinas, garagens, hangares, áreas contaminadas, água subterrânea, baías, rios, lagos e manguezais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.