
O livro, com seis capítulos e considerações finais, disseca os principais aspectos relacionados com a Comunicação em processos de licenciamentos ambiental no Estado de São Paulo, mas é um bom guia para todos os profissionais da área do Brasil.
A tese de doutorado,defendida em 2014, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), analisou processos de licenciamento de 1987 a 2011, disponíveis na biblioteca da Cetesb.
Segundo o autor “a grande contribuição da Comunicação está em aproximar as partes interessadas que hoje estão em lados opostos de uma mesma mesa. Sociedade, governo e agentes econômicos se colocam em diferentes posições para pôr em prática empreendimentos que precisam gerar benefícios a todos”.
A publicação traz uma proposta de Plano Estratégico de Comunicação para o Licenciamento Ambiental distribuída em dez etapas: diagnóstico inicial, justifica, objetivos, estratégias, metodologia, públicos de interesse, plano de ações, recursos, cronograma e resultados.
Leave a Reply