O presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Flávio Presser, com a presença do governador José Ivo Sartori, assinou ordem de serviço para três obras de esgotamento sanitário que beneficiam seis municípios da Região Metropolitana. O investimento no valor de R$ 53,7 milhões será executado pela Corsan, vinculada à Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação.
Serão implantadas redes coletoras em Alvorada e Esteio e ampliada a Estação de Tratamento de Esgoto de Cachoeirinha. As obras beneficiam também as cidades de Viamão, Sapucaia do Sul e Gravataí. Com esses empreendimentos, a Corsan contribui para a melhoria da qualidade de vida da população e para a despoluição dos mananciais que banham essas localidades, com benefícios imediatos para os rios dos Sinos e Gravataí. A iniciativa beneficia diretamente 150 mil pessoas.
As obras incluem a implantação de mais de 110 quilômetros de redes coletoras e 14,2 mil ligações domiciliares. Segundo o presidente da Corsan, Flávio Presser, com estas melhorias o índice de coleta e tratamento nas cidades beneficiadas será ampliado para 70% com redução concomitante da poluição nas bacias do Sinos e do Gravataí.
Leave a Reply