Empresa da Dinamarca ingressa no mercado da consultoria ambiental

Destaque entre as consultorias ambientais, de engenharia e design da Europa, a dinamarquesa Ramboll iniciou atividade no mercado brasileiro, após ter adquirido, globalmente, a Environ, empresa reconhecida da área ambiental, presente no País desde 2009, e cuja integração foi concluída em maio último.

Para liderar a operação da Ramboll Environ no Brasil , chega à companhia o executivo Eugenio Singer, profissional com mais de 38 anos de experiência no mercado. Entre suas metas, está levar a empresa a crescer pelo menos 80% no País até 2018, tendo como diferenciais seu conhecimento científico e suas soluções inovadoras em gestão e integridade de ativos ambientais.

Nas Américas, onde o mercado de consultorias ambientais está estimado entre US$ 15 a US$ 20 bilhões, a Ramboll Environ prevê um crescimento de 15% nos próximos três anos na área ambiental, saúde e segurança. Com atuação nos segmentos de água, energia, óleo & gás, planejamento urbano, transporte, saúde, segurança e meio ambiente, a Ramboll Environ é referência internacional em controle da qualidade do ar, avaliação de ativos ambientais (due diligence) e site solutions, incluindo a área de passivos ambientais e remediação de áreas.

“As empresas estão buscando soluções para atuar com a governança ideal, e isto inclui garantir a proteção dos ativos ambientais como condição fundamental para preservar seu valor de mercado”, observa Eugenio Singer, diretor-geral da Ramboll Environ no Brasil. “Em contrapartida, há uma grande pressão por resultados em todo o mundo, o que requer que se atue de forma diferente para construir a sustentabilidade do negócio em seu conjunto”, acrescenta. Nesse contexto, a Ramboll Environ tem se destacado por encontrar soluções únicas e integradas para os problemas desafiadores de saúde e meio ambiente que o mundo enfrenta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.