
Desde o dia 08 de abril de 2014 está no ar o segundo capítulo (de um total de três, com cinco minutos cada) da série audiovisual Mercúrio em Aterro Não. O projeto foi concebido para alertar a população brasileira sobre os perigos da coleta indevida de lâmpadas fluorescentes e propor alternativas de manejo sustentável do material.
Anualmente são inseridas no mercado nacional, cerca de 290 milhões de lâmpadas. “O mercúrio é um metal pesado e muito tóxico para todos os seres vivos, a tendência é que ele se acumule em algum lugar, não podemos dar chance para que isto aconteça. Uma lâmpada pode contaminar até 15 mil litros de água, nós podemos estar sendo contaminados por mercúrio e não notamos”, alerta Mario Guilherme Sebben, presidente a ABR e protagonista da série.
A série foi produzida e coordenada por Fabiana Loredo, gerente de marketing de ABR, com a direção de Eduardo Muniz. Os capítulos podem ser conferidos na internet pelo endereço www.apliquimbrasilrecicle.com.br/hgematerronao .
O material também deve ser visto em canais de televisão. Como se trata de um conteúdo educativo, a empresa disponibilizará os episódios para qualquer emissora ou site que tiver interesse em informar seu público sobre a questão ambiental relacionada ao mercúrio. “Embora nossa empresa seja privada, o assunto tratado na série afeta diretamente a saúde de toda a população, está relacionado com a conservação do meio ambiente do Brasil e é de interesse público”, explica Fabiana.
A websérie “Mercúrio em Aterro Não” será exibida diariamente no estande da ABR durante a FIEMA Brasil 2014.
Leave a Reply