
Cecy Oliveira – direto de Medellín (Colômbia), a convite do D7.
Desde a sua constituição o Grupo de rock Aterciopelados, da Colômbia, tem tomado parte em causas humanitárias e ambientais como a recuperação do rio Bogotá e do referendo pela água. Inclusive a ação em defesa do Rio Bogotá deu nome a um dos CDs do grupo e sempre no Dia Mundial da Água há manifestações lideradas por eles de limpeza e alerta sobre as condições do principal manancial da capital colombiana.
No entanto, mesmo que as letras sejam candentes o ritmo e a interpretação as tornam emocionantes. O cenário do show que fizeram em Medellin, no dia 17 de novembro, com velas, um artista plástico pintando quadros ao fundo e muita cor manteve a plateia “ligada”, mesmo debaixo de chuva, como ocorreu no meio da apresentação e com uma mistura saudável de várias gerações, o que ficou bem dentro da proposta do D7.
Para eles o engajamento nestas causas é uma obrigação, tanto pelo fato de que vão herdar um mundo em pedaços, como porque são uma liderança para os demais jovens e essa influência tem que ser positiva como disse Hector Buitraga, que lidera a banda de rock juntamente com a vocalista e compositora Andréa Echeverry, em entrevista exclusiva a Aguaonline, momentos antes do show que emocionou os participantes do 7º Fórum Interamericano de Gestão da Água.
Leave a Reply