Dança pela água

O Global Water Dances é um evento mundial onde a dança é usada para conscientizar as pessoas sobre a questão da preservação da água. E pela primeira vez o Brasil irá participar do evento, convite este recebido pela coreógrafa Giselda Fernandes, diretora artística do grupo Os Dois Cia de Dança.

O evento vai acontecer no Aterro do Flamengo, no dia 25 de junho, a partir das 16 horas. Seguindo a filosofia do evento de conectar o local e o global, abordará a questão da poluição da Baía de Guanabara, dos rios e lagoas, com a performance Tem Plástico na Rede. E exatamente às 17 horas, será realizada a coreografia de 8 minutos que se repetirá em mais de 50 cidades ao redor do mundo, com a participação do público e de dezenas de bailarinos.

A performance Tem Plástico na rede tem direção de Giselda Fernandes com base nas performances Garrafão e Pet na Rede e com a colaboração de Ana Bevilaqua e Paulo Marques e de artistas associados. Realizarão a performance: bailarinos da Os Dois Cia de Dança, o Grupo Guapos de Teatro, estudantes da Escola e Faculdade Angel Vianna, bailarinos independentes, Aline Valentim e o Grupo Aláfia, o Coletivo Liquida Ação, O Coletivo Ciclobailarinos, músicos e artistas independentes.

Partindo de diversos pontos do Parque do Flamengo todos se encontram na Orla do Aterro do Flamengo na altura do numero 200, e junto ao grupo Beach Tennis Flamengo 200 e do público em geral será realizada a coreografia final que se repetirá em todas as cidades participantes do evento.

Compõem a performance: 40 garrafões de 20 litros de água vazios, 800 garrafas pet de água, mais de 70 baldes, bacias, bicicletas e vários instrumentos musicais.

Dança, música e amor à Natureza, é o objetivo do Global Water Dances, onde artistas-cidadãos e cidadãos-artistas se juntam num mesmo dia em todo mundo para celebrar a água. Uma maneira lúdica e artística de expressar a preocupação com a preservação e despoluição das águas dos mares e dos rios.

Lins (SP) promove mês do Meio Ambiente

Cerca de 1.600 convidados e alunos de escolas particulares e públicas, de ensino fundamental a superior participaram de importante comemoração ao Dia do Meio Ambiente na Praça Frederico Ozanan em Lins, no dia 08 de junho.

O evento teve como atrações a exposição estandes de empresas e entidades parceiras com distribuição de mudas, folhetos educativos, balões, materiais promocionais, atendimentos na área de saúde, exposição de fotos, banners e equipamentos. No palco falaram as principais autoridades, tendo como anfitrião o superintendente da Região do Tietê, Antonio Rodrigues da Grela Filho . A atração artística foi a apresentação de dança e música do grupo indígena Icatu da cidade de Braúna.

A programação que terá a duração de 21 dias conta com cerca de 30 parceiros, entre eles a prefeitura, câmara, ONG SOS Rio Dourado, 37º Batalhão de Infantaria Leve, polícias militar, ambiental, bombeiros, escolas, empresas e imprensa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.