
O Masada Resource Group, com base nos EUA anunciou que a empresa fez parceria com o empresário internacional e ícone de negócios com base na Califórnia, Robert H. J. Lee, para liderar iniciativas de energia limpa na China, Vietnã, Hong Kong, Singapura, Taiwan, Japão, Gana, Coréia do Sul, Dinamarca e França por meio da construção e operação de centenas de instalações de conversão de resíduos sólidos urbanos em etanol nesses países.
O grupo Masada, com sede em Birmingham, Alabama, tem sido o provedor e líder mundial de tecnologia de conversão de resíduos sólidos urbanos em etanol nos últimos 14 anos.
A China sozinha gera lixo doméstico suficiente para alimentar 690 instalações Masada para conversão de resíduos em etanol com a matéria-prima necessária para produzir anualmente bilhões de galões de etanol combustível para o país.
Mais conhecido por sua invenção de tecnologias poupadoras de energia para dispositivos portáteis e notebooks, Robert H. J. Lee tem atuado como presidente do quadro de diretores da BBV Vietnam S E A Acquistion Corporation-Bearer Shs em Hanoi, Vietnã, desde setembro de 2007 e é sócio-diretor da Bantry Bay Ventures-Asia, LLC. Lee também é diretor da Bantry Bay Ventures-Asia, um investimento chinês da LLC, Taiyue Comércio e Transporte de Carvão, Inc.
Lee atuou como diretor geral da TeleWeb, Inc., que foi um dos primeiros call centers de terceirização na China. Ele é ex-diretor gerente da 2M Invest, uma firma de capital de risco dinamarquesa. Lee fundou e atuou como diretor, diretor geral e presidente da i-Planet Inc., que desenvolveu tecnologias para servidores de internet. Ele fundou a PicoPower Technology em 1991 e atuou como CEO da empresa por três anos. Durante sua gestão na PicoPower, a invenção de Lee de tecnologias poupadoras de energia para dispositivos portáteis e notebooks transformou a PicoPower em uma empresa com rendimentos de 100 milhões de dólares em 4 anos e deu à mesma uma fatia de mais de 90% no mercado mundial de circuitos integrados para notebooks.
Masada desenvolveu seu processo de conversão de resíduo em etanol OxyNol CES patenteado internacionalmente por meio da utilização de processos de etanol celulósico desenvolvidos pelos alemães durante a II Guerra Mundial. Com a parceira Masada-Lee, o Masada terá instalações e conversão de resíduos em etanol em vários estágios de desenvolvimento em três países diferentes e acordos nacionais de licenciamento exclusivos em mais 20 países.
Enzima israelense auxilia construção no Piauí
A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) e a Amafi Construtora assinaram contrato para a construção de 40 Km de rodovia entre os municípios de Sebastião Leal e Uruçui, na região de Cerrados, sul de Piauí.
A Amafi é a única empresa no Brasil que utiliza uma enzima importada de Israel, feita à base de melaço de cana. O uso dessa enzima melhora a aderência da rodovia, impedindo infiltração de água e aumentando a resistência do CBR (Califórnia Bearing Ratio; Índice de Suporte Califórnia), índicador da capacidade do solo em suportar cargas elevadas.
Essa enzima também reduz o custo da obra em cerca de 30%. Ela é usada há mais de dez anos nos Estados Unidos e na Espanha.
Leave a Reply