Árvores plantadas em homenagem à Catarina já têm frutas

Foto: Catarina, crescendo junto com as árvores.

Há cerca de um ano a Aguaonline veiculou o apelo de uma jovem mãe gaúcha – Clarissa – que queria homenagear o nascimento da filha com o plantio de árvores para que crescessem com ela e despertassem desde cedo o amor pela natureza e a consciência da preservação

O plantio de árvores foi feito em uma área da ETE da Sabesp, em Jales (SP), por iniciativa do Gerente de Divisão, Antonio Rodrigues da Grela Filho. Agora ele informa que as amoreiras já estão com frutinhas. Enquanto isto Catarina Mayumi, o bebê homenageado com o plantio, acaba de completar 10 meses.

VI Congresso de Meio Ambiente da Associação de Universidades Grupo Montevidéu

De 5 a 8 de outubro, a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) sedia o VI Congresso de Meio Ambiente da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM). A AUGM congrega universidades brasileiras, argentinas, bolivianas, chilenas, paraguaias e uruguaias.

O objetivo do evento é o debate sobre os temas e desafios ambientais da atualidade, bem como a apresentação de trabalhos técnico-científicos identificados com os três eixos do Congresso: Gestão e Tecnologia Ambiental; Sociedade e Ambiente; e Biodiversidade.

Confira todas as informações sobre o evento em www.ambiente.augm.ufscar.br.

O Congresso tem apoio da Assessoria da Reitoria para Assuntos Internacionais (ARAI), da Coordenadoria Especial para o Meio Ambiente (CEMA) e do Núcleo de Informações Tecnológicas em Materiais (NIT-Materiais) da UFSCar.

CIMAS vai analisar problemas da água subterrânea

A Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) promove em setembro, o I Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo (CIMAS). O evento será realizado entre os dias 15 e 18, do próximo mês, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo, Capital.

Entre os conferencistas estarão especialistas internacionais, como John Cherry, da Universidade de Waterloo e de Guelph, no Canadá, um dos mais importantes hidrogeólogos do mundo em estudos sobre a complexidade das contaminações subterrâneas; Holger Weiss, diretor do departamento de remediação de solo e águas subterrâneas do Centro de Pesquisas Ambientais Helmholtz, de Leipzig, na Alemanha; e Robert Cleary, consultor especializado em remediação de águas subterrâneas, da empresa Princeton Groundwater Inc, nos Estados Unidos, pioneiro no Brasil nesta área. Grandes personalidades brasileiras também farão parte da grade de conferencistas do evento. São eles, José Machado, presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), e Washington Novaes, renomado jornalista da área ambiental brasileira.

Leave a Reply

Your email address will not be published.