
A Accor América do Norte anunciou um novo acordo entre as unidades hoteleiras Sofitel e a fornecedora de energia eólica Community Energy, Inc. para a compra de energia eólica limpa e renovável para todos os nove hotéis Sofitel nos Estados Unidos. Com o certificado de Energia Renovável (RECs), os hotéis foram qualificados como parceiros EPA Green Power, da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, tornando-se a primeira rede de hotéis a optar por energia verde para todos os seus hotéis no país.
“Estamos orgulhosos por liderarmos esta iniciativa no nosso setor e ainda contribuir para a preservação do meio ambiente. Nossos clientes reconhecem e valorizam o compromisso que assumimos com o futuro ao utilizar a energia de maneira sustentável. Esperamos que outros sigam o nosso exemplo e façam a mesma opção”, diz Robert Moore, vice-presidente sênior de serviços técnicos da Accor América do Norte.
A energia eólica é uma fonte de eletricidade limpa, produzida quando turbinas especialmente projetadas capturam o vento para gerar eletricidade. Entre outros benefícios, a energia eólica é limpa e ajuda a reduzir a poluição do ar, combate a mudança climática e diversifica o abastecimento de energia.
Nos Estados Unidos, a marca Sofitel está presente em oito unidades. São dois hotéis em Chicago e um em Los Angeles, Miami, Minneapolis, Nova York, Filadélfia, São Francisco e Washington D.C. Estes empreendimentos consomem um total de 1.527.000 quilowats/hora de energia renovável. Em comparação com a média de energia gerada pela malha elétrica regional, o benefício ambiental desta compra equivale a aproximadamente 900 mil quilos de dióxido de carbono por ano, cujo impacto é equivalente ao plantio de mais de 320 hectares de árvores a cada ano ou a não dirigir 4,24 milhões de quilômetros.
A rede Sofitel também está buscando reduzir o consumo de água e energia, com o uso de sistemas de lavanderia por ozônio nas suas unidades. Em setembro de 2007, o Sofitel San Francisco Bay foi homenageado pela WateReuse Association como o Cliente do Ano por se tornar o primeiro a colaborar com a cidade de Redwood City, Califórnia, em um projeto de reuso de água.
Título de capitalização beneficia Amazônia
A Bradesco Capitalização está lançando o título de capitalização Pé Quente Bradesco Amazonas Sustentável, que reverte parte do valor arrecadado em benefício da Fundação Amazonas Sustentável para programas e projetos de conservação ambiental e desenvolvimento sustentável.
O novo título se junta aos outros três produtos sócio-ambientais criados, a partir de 2004, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ayrton Senna e o Instituto Brasileiro do Controle do Câncer.
Leave a Reply