A revista Arquitetura & Construção, da Editora Abril, promove o III Fórum Nacional da Sustentabilidade da Construção, que será realizado no dia 30 de outubro, no World Trade Center, em São Paulo. Voltado para construtores, incorporadores, empresários e profissionais do setor, nesta terceira edição o evento ganha status internacional com a participação de dois representantes do Green Building Council (USA), que apresentarão um painel atual da construção sustentável no mundo, com destaque para a atuação da entidade no Brasil na certificação de empreendimentos.
O publicitário Luiz Lara, da Lew,Lara, falará em seguida sobre os apelos que vêm sendo utilizados pelo mundo da publicidade para vincular e incentivar produtos e comportamentos em face à crescente preocupação com o meio ambiente. Também participará do fórum o engenheiro-executivo Thiago Cordeiro, da Bracor, uma das empresas que incentivam e organizam investimentos internacionais em fundos imobiliários e na promoção de novos empreendimentos no Brasil.
A palestra de encerramento será proferida pelo ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, que fará uma análise das perspectivas do mercado imobiliário, com ênfase nos reflexos dos investimentos do mercado de capitais nas empresas de construção.
Informações adcionais e inscrições: rafael@d2comunicacao.com.br.
Livro sobre Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba
O Centro de Referência da Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba, espaço criado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através dos Institutos de Biociência e Pesquisas Hidráulicas em parceria com o Comitê do Lago Guaíba promove o lançamento do livro Conhecer para Gerenciar: Aspectos sociais e ambientais da Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba.
A solenidade será no dia 11 de outubro de 2007, às 14h, no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal dos Vereadores de Porto Alegre.
Ecolatina vai mostrar móveis ecológicos
O arquiteto Sérgio Viana e seu sócio Fernando Gama mostrarão ao público que passar pela Feira Internacional de Tecnologias, Produtos e Serviços Socioambientais novos conceitos de arquitetura e decoração com base na utilização de materiais renováveis desenvolvidos pela CWT Design. A feira acontece no Minascentro, de 16 a 19 de outubro, durante a Ecolatina 2007 – Conferência Latino-Americana sobre Meio Ambiente e Responsabilidade Social.
A CWT Design atua há dois anos no mercado de decoração, produz e comercializa produtos em fibras naturais e madeiras ecológicas, valorizando o trabalho do artesão brasileiro e se apoiando em uma filosofia ecologicamente correta, na qual a preservação da natureza fica em primeiro plano.
A empresa apresentará sua linha de produtos feitos a partir de madeira bio sintética e fibras naturais. São revestimentos, pisos e mobiliários. Utilizando tecnologia patenteada no Brasil, a empresa fabrica a madeira bio sintética, reciclando passivos ambientais gerados por indústrias de diversos setores, livrando o meio ambiente de 150 toneladas/mês de materiais poluentes. De acordo com o proprietário da CWT Design, até o final de 2007, essa capacidade será ampliada para 1.636 ton./mês.
Além das fibras de tábua e bananeira, a empresa trabalha com a fibra de côco nos seus produtos, um material orgânico, 100% natural e biodegradável. Ela é fabricada 100% de fibras naturais, material totalmente renovável e não polui o ambiente, não traz danos à saúde de quem o fabrica, o manuseia ou o utiliza.
Inscrições para a Ecolatina: www.ecolatina.com.br.
Senac abre inscrições para graduações na área de meio ambiente
Os interessados em cursar uma graduação na área de meio ambiente têm até o dia 23 de novembro para se inscrever em um dos dois títulos oferecidos pelo Centro Universitário Senac: Engenharia Ambiental e Bacharelado em Administração, linha de formação específica em Gestão Ambiental.
O primeiro tem duração de cinco anos e forma profissionais capazes de desenvolver e aplicar soluções para os desafios ambientais da sociedade contemporânea. Seja na atuação em empresas, nas instituições responsáveis pelas políticas públicas de meio ambiente ou mesmo em organizações do terceiro setor.
Já o Bacharelado em Administração, linha de formação específica em Gestão Ambiental dura quatro anos e habilita profissionais a administrar empreendimentos a partir das novas tendências de gestão organizacional e ambiental e, sobretudo, a desenvolver projetos e empreendimentos de acordo com a responsabilidade social e ambiental, baseado em conceitos e nas mais modernas tecnologias, podendo interferir socialmente a favor das práticas de preservação e de desenvolvimento sustentável.
Mais informações pelo site: www.sp.senac.br ou pelo telefone: 0800 883 2000.
Leave a Reply