Alternativa moderna ao uso de sacos plásticos nos supermercados

A GATTO DE RUA, empresa especializada em soluções promocionais, está lançando uma bolsa multifuncional pioneira no Brasil e voltada para o mercado supermercadista. A Bag Market é uma bolsa que reveste o carrinho de supermercado com o intuito de organizar melhor as compras e facilitar o transporte das mesmas, eliminando o uso das sacolas plásticas.

O material utilizado é o TNT, uma fibra de polipropileno compactada, e nas divisórias é usada uma espuma impermeável chamada PACK. Este conjunto de propriedades permite que a sacola seja leve e, ao mesmo tempo, resistente ao uso constante. Inédita no mercado, a Bag Market pode ser uma forma de fidelizar o cliente e reduzir o uso das sacolas plásticas.

Para as empresas é uma mídia alternativa, aumentando as vendas por meio de ações promocionais e ecologicamente corretas. Além disso, proporciona ao usuário praticidade, economia de tempo, privacidade nas compras, é lavável e leve de transportar. A bolsa possui três divisórias para uma melhor organização das compras (perecíveis e não-perecíveis) e, ao final, transforma-se em três sacolas de tamanho suficiente e que podem ser transportadas separadamente.

A Irlanda, em 2002, foi um dos primeiros países a estabelecer uma regulamentação para o uso de sacolas plásticas. É cobrada uma taxa pelo uso das sacolas que é revertida em investimentos em projetos ambientais. De acordo com o site da revista The Economist, a cidade de São Francisco, na Califórnia, proibirá o uso de sacolas plásticas, reduzindo o consumo de petróleo em aproximadamente 3,2 milhões de litros por ano. As sacolas serão substituídas por bolsas de material reciclável.

Santos promove Seminário Brasil-Japão de Meio Ambiente

Organizado pelo Instituto Kasato Maru, FIESP e CIESP de Cubatão, será realizado de 20 a 22 de junho, no Mendes Convention Center, Praia do Gonzaga, em Santos, o Seminário Internacional Brasil – Japão de Meio Ambiente.

O evento abre a programação do Festival da Imigração Japonesa no Brasil, iniciando as comemorações do centenário da imigração japonesa no País.

O Seminário tem o objetivo de apresentar as boas práticas de recuperação da qualidade ambiental de águas, ar, solo, fauna e flora nativas implantadas pelo Pólo Industrial de Cubatão e trocar experiências com empresas japonesas e brasileiras na solução dos principais problemas enfrentados e desafios futuros. Haverá palestras e mesa de debates sobre os seguintes temas: mudanças climáticas / Protocolo de Quioto / Crédito de Carbono; Resíduos Sólidos; Resíduos Hídricos; Biocombustíveis; Saneamento Ambiental e Agenda 21 da Baixada Santista.

A abertura oficial ocorrerá no dia 20, às 15 h, com a exibição do filme “Uma verdade inconveniente”, de Al Gore e palestra do Prof. Dr. Toshie Nishizawa, da Universidade de Tsukuba.

Campanha Lata D’ Água

Incepa e Celite, marcas que pertencem à Roca Brasil, empresa pioneira no uso racional da água em bacias sanitárias no país, comemoram 20 meses de realização da Campanha “Lata D’água”, que tem como objetivo conscientizar os consumidores para o uso racional da água.

A Campanha destaca dicas sobre hábitos que ajudam na economia de água durante o dia a dia e a indicação de produtos sanitários projetados para baixo consumo de água. Um exemplo são as bacias ecológicas Incepa e Celite, que podem proporcionar economia de até 60% no consumo, uma vez que utilizam até 6,8 litros de água por descarga, quando as bacias antigas podem gastar mais de 18 litros por acionamento.

A Roca destaca que deseja despertar a responsabilidade ambiental nos consumidores por meio da utilização racional e sua conseqüente economia de água, um dos recursos naturais mais preciosos do planeta.

O material vem sendo divulgado e distribuído nas principais lojas de materiais de construção do país.

Leave a Reply

Your email address will not be published.