
O Ministério de Meio Ambiente e a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul assinaram um protocolo de intenções para implementação do Projeto Sala Verde. O projeto estimula a implantação de Centros de Informação Ambiental com o objetivo de democratizar o acesso a informações, materiais e publicações ambientais pela população, além de oferecer atividades diversas de Educação Ambiental, como cursos, palestras, oficinas, vivências e campanhas.
O convênio, com validade prevista de três anos, prevê ainda a renovação dos microcomputadores das unidades sob responsabilidade da direção dos Correios do Rio Grande do Sul e a destinação das máquinas substituídas para as Salas Verdes implementadas no Estado.
Para participar do Projeto, as instituições interessadas devem atender a alguns requisitos. Entre eles, ter espaço físico e dispor de uma equipe de atendimento. Mais informações pelo site www.salaverde.cjb.net.
O Projeto Sala Verde, coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA), consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais pelo país, com o objetivo de constituir-se num Centro de Informação e Formação Ambiental. Há também a perspectiva de potencializar espaços, estruturas e iniciativas já existentes em diversas instituições, como órgãos públicos (municipais, distritais, estaduais e federais), privados e do terceiro setor que desempenham papel e realizam ações, com a perspectiva de democratização de informações ambientais nas regiões e com os públicos com os quais atuam.
Fonte: MMA
Águas industriais
O portal Tratamento de Água – www.tratamentodeagua.com.br
promove nos dia 21 e 22 de julho o Curso – Tratamento de Águas Industriais Caldeiras e Sistemas de Resfriamento – em São Paulo – SP.
Entre os temas a serem abordados estão:
Incrustações – Origens e Conseqüências: Corrosão – Fundamentos, Causas e Conseqüências; Desenvolvimento Microbiológico – Considerações Gerais; Prevenção das Incrustações; Combate à Corrosão; Controle do Desenvolvimento Microbiológico (“slime”); Controle Físico-Químico; Taxas de Corrosão e Deposição / Incrustação; Métodos de determinação e monitoramento do desenvolvimento Microbiológico; Avaliação Global e Visual do Tratamento
Local: Auditório Denver & Austin – São Judas – São Paulo – SP. Fácil localização – Ao lado do Metrô São Judas.
Mais informações: cursos@tratamentodeagua.com.br.
Para os que se interessam por este tema a Aguaonlineshop -www.aguaonline.com.br/shop – disponibiliza o conteúdo através de um CD à venda.
Leave a Reply