Commodities ambientais ganham espaço no mercado

Resultado da parceria entre o IDeSA – Instituto de Desenvolvimento Socioambiental e a ONG CTA (Consultants, Traders and Advisors), será realizado de 24 a 26 de agosto, das 8h30min. às 18h o Curso Introdutório Projetos Econômico-Financeiros para o Mercado de Commodities Ambientais, no Hotel Hilton International – Av. Ipiranga, 165 – São Paulo, SP.

O objetivo central do curso é capacitar geradores de negócios sócio-ambientais nos mercados de commodities e viabilizar a elaboração de projetos econômico-financeiros através da formação de um fórum de alto nível estratégico, de caráter múlti e interdisciplinar.

O curso será ministrado por Amyra El Khalili, economista com duas décadas de experiência nos mercados de commodities e de derivativos, idealizadora e fundadora do Projeto B.E.C.E. (sigla em inglês para Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais).

O valor da inscrição para Coordenadores dos Núcleos B.E.C.E. é de R$ 330,00; para os demais participantes, R$ 510,00 (pagamento em até 2 parcelas). Aos que concluírem o curso com um mínimo de 75% de freqüência, será conferido o certificado emitido pelo IDeSA e pela ONG CTA , com a chancela do PROJETO B.E.CE., como “Habilitação em Análise e Elaboração de Projetos Econômico-Financeiros”.

Inscrições: www.idesa.org.br

Informações: (11) 3259.2905; atendimento@idesa.org.br.

Programa do curso

• Introdução ao desenvolvimento de projetos econômico-financeiros para o mercado de commodities ambientais.

• Efeitos do mercado na cultura e economias locais e vice-versa.

• Relação com o mercado internacional.

• Agronegócios, Econegócios e a integração comunitária com a Indústria e Serviços (comércio).

• Construção coletiva do Plano e Roteiro de Projetos Econômico-Financeiros para o Mercado de Commodities Ambientais como contribuição para a viabilização do Projeto B.E.C.E. com sustentabilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.