É muito oportuno que essa edição traga duas matérias abordando a questão da inserção das empresas no que se convencionou chamar de responsabilidade social e ambiental. Esse tema ganha relevância em todo o mundo e esteve presente também nos eventos promovidos na semana passada em Buenos Aires, onde Aguaonline esteve presente.
Debateu-se, então, com a presença de cientistas e especialistas, as responsabilidades no que se refere aos mecanismos de segurança e alerta da indústria química. Nota-se que a preocupação vai muito além do mero cumprimento de regras cada vez mais rigorosas. Começam a entender as indústrias que há um patrimônio mais precioso, que é a marca, o nome, a imagem que ela tem na sociedade.
Na próxima semana novamente especialistas e empresários estarão reunidos, desta vez em Porto Alegre, para trocar idéias e informações sobre esse tema relevante. O que se espera, sempre, ao final de eventos técnicos é que essa informação chegue à sociedade. Que ela possa participar ativamente das decisões e medidas que dizem respeito à sua vida, sua saúde e,em última análise, do ambiente de todo nós.
Boa leitura!
Cecy Oliveira – editora
A Vez dos Leitores
Antispam
Acho que necessito informações sobre como habilitar o antispam para não retornar os artigos que recebo da Águaonline. Podem ajudar? Na oportunidade, parabenizo o vosso trabalho e manifesto a minha gratidão pelos artigos que venho recebendo.
Eng° Gustavo Mesones Carmona
Nota da redação
Aproveitando a dúvida do Gustavo queremos solicitar a todos os demais leitores que verifiquem seus sistemas de antispam uma vez que a captura dos e-mails da Aguaonline por este sistema inviabiliza o recebimento semanal do aviso e das manchetes de cada nova edição.
Os sistemas possibilitam a liberação de e-mails ou domínios. A opção mais adequada é liberar o domínio aguaonline o que facilita a comunicação.
Número que impressionam
Quando começamos a refletir sobre os números absurdos de mortes causadas por falta de água de qualidade para a população nos perguntamos sempre por que issso acontece? Pelo visto não é nem mesmo um problema brasileiro ou latino-americano. É mundial o descaso. E dá mais tristeza ainda quando a gente percebe que quem mais morre são as crianças. Isto significa que estamos matando a futura geração. E os políticos parecem mesmo muito mais preocupados com a próxima eleição e não com a própxima geração!.
Joaquim Menezes – São Paulo
Preservação do aquífero
Já está na hora do Mercosul prstar mais atenção a seus recursos naturais, como o Aqüífero Guarani, pois eles são a nossa garantia de futuro. Acho que falta esse projeto ser melhor explicada para a população para que compreendamos sua verdaeira dimensão em termos de oportunidades econômicas e não somente como reserva de água para abastecimento. No entanto é preciso um pulso forte para fiscalizar esse uso. Esperemos que esse projeto preveja esses mecanismos.
Sirley Terezinha Ferreira
Leave a Reply