As 200 primeiras escolas que enviarem uma frase (slogan) para o Projeto Saúde Brasil sobre a importância do uso racional da água e/ou de energia receberão um kit com dois documentários da Série Saúde Brasil: um que aborda a importância do uso racional da água, um recurso vital e finito; e outro educativo que orienta sobre medidas práticas para o consumo consciente de energia.
Estes documentários educativos fazem parte de um especial Consumo Consciente – Meio Ambiente, da Série Saúde Brasil, uma ação de educação em saúde, realizada pela Aguilla Produção e Comunicação. O Documentário Água teve o apoio da Bombril e o educativo sobre Energia contou com o apoio da Eletropaulo, duas empresas parceiras nesta ação de valor agregado.
Ao anunciar a promoção a entidade lembra que “atualmente, mais de 80 países sofrem com a escassez de água. Uma grande parcela da população mundial não tem acesso a ela e são muitas as pessoas acometidas por doenças relacionadas à água. Adotando algumas atitudes diárias, as pessoas poderão ajudar a garantir que exista água potável para futuras gerações”.
Da mesma forma, “o uso correto da energia elétrica vai afastar o risco de ‘apagões’, racionamentos, e garantir a manutenção e a expansão do benefício às comunidades. E, como no Brasil, a energia é gerada principalmente por usinas hidroelétricas, o consumo consciente de água e energia está entre as atitudes socialmente responsáveis prioritárias neste século”.
Para participar, as escolas devem acessar o site do Projeto Saúde Brasil e clicar em Fale Conosco e enviar uma frase, juntamente com nome, endereço e telefone para contato. As escolas ganhadoras serão informadas por telefone/e-mail e orientadas para retirar o kit na sede da Aguilla-Saúde Brasil, na capital paulista.
Esta ação em comemoração ao Dia Internacional da Água, que acontece no dia 22 de Março, é mais uma iniciativa da Aguilla-Saúde Brasil com a premissa de multiplicar informações e orientações para a promoção da qualidade de vida, da saúde e da preservação do meio ambiente.
Informações: Projeto Saúde Brasil – Aguilla – (11) 3846.2649 – 3842.6923
Chiclete moderno
Você sabia que a goma de mascar, quando é produzida, gera resíduos que podem poluir a natureza? A água retirada do látex é tóxica e necessita de cuidados especiais. Para evitar esse problema, a Nitriflex apresentará na Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha (Expobor), evento que acontece entre os dias 27 e 30 abril, no Expo Center Norte, São Paulo, o Nitrigum. Trata-se de um polímero específico para a indústria alimentícia, certificado pelo Instituto Adolfo Lutz, para uso na indústria de chicletes.
Oferecido em pó, o produto evita a contaminação por sais utilizados na coagulação do látex e diminui a possibilidade de gosto residual, além de reduzir em até 50% o tempo de preparo das gomas de mascar.
Assim como a Nitrilfex, outros 200 expositores estarão na EXPOBOR e na Feira Internacional de Tecnologia e Equipamentos para Reformas de Pneus (RECAUFAIR) – evento que acontece em paralelo no Expo Center Norte – apresentando o que há de mais avançado produzido no setor borracheiro.
Desconto na conta
A Sabesp está divulgando um programa de incentivo para a população da Grande São Paulo economizar água. Os consumidores terão descontos de 20% na conta se conseguirem reduzir o gasto de água em 20%.
O bônus vale para contas emitidas entre 15 de março e 15 de setembro (seis meses), para moradores da região metropolitana de São Paulo. A referência para comparação de redução de gastos serão as contas do mesmo mês, mas de 2003. A média de consumo na região é de 180 litros/dia/pessoa quando um consumo racional e adequado seria de 100 litros/dia/pessoa.
O programa tem como objetivo evitar o racionamento de água na Grande São Paulo. O Sistema Cantareira, que abastece nove milhões de pessoas, metade da população da região, está atualmente com o volume mais baixo da história para essa época do ano. Opera com apenas 17% de sua capacidade.
Com o plano, o governo pretende evitar o rodízio de água estimulando a redução do consumo na região metropolitana de São Paulo, uma vez que a campanha publicitária lançada no mês passado pela Sabesp, que pretendia obter uma redução de 25% no gasto de água na capital, não conseguiu resultados previstos.
Leave a Reply