Os bons desejos para 2004

Enquanto o calendário segue inexorável sua caminhada e dezembro se aproxima do final o espírito da confraternização parece reinar sobre o planeta.

É então a hora de fazer o balanço e repetir os augúrios de que o próximo ano só traga coisas boas. Não custa fechar os olhos e desejar que o 1 de janeiro opere o milagre de mudar a forma como a raça humana tem se relacionado com meio ambiente.

Nesta edição mesmo estamos vendo que mesmo em países como o Canadá, tido como exemplo da desenvolvimento, as indústrias continuam a empestar os rios com venenos químicos oriundos de suas fábricas.

Por um instante, no entanto vamos desejar que em 2004 tudo seja diferente e que aprendamos a ser gente!

A Vez dos Leitores

Gostaria por meio deste alertá-los sobre o absurdo que o governo federal está por ocasionar, pois a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca está por aprovar, e com um lobby tremendo, o novo Código de Uso de Águas Públicas, usando como alegação a demanda por pescado.

Este novo código provocará uma procura para uso de reservatórios e zonas litorâneas para criação de organismo aquáticos, o mais grave porém não é só a falta de critérios ambientais corretos, mas sim o uso de organismos exóticos, ou seja, irão introduzir muitos novos organismos, que poderão ocasionar desastres incalculáveis, além de uso inadequado desses criatórios que irão provocar a diminuição da qualidade de água de todos esses reservatórios e mananciais, como já é bem documentado na literatura.

Por meio dessa revista que é muito séria, creio que deva fazer uma grande reportagem de alerta aos leitores e quem sabe despertar para o absurdo que esse governo está por cometer.

Maiores informações, consultar a: www.panoramadaaquicultura.com.br

Mário Orsi

Leave a Reply

Your email address will not be published.