A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza abriu as inscrições para novas propostas de projetos de conservação do meio ambiente que necessitem de patrocínio financeiro. Até 31 de março, a organização estará recebendo as propostas que podem ser educativas, estudos científicos, ou ações diretas de proteção de fauna e flora.
Podem participar do processo de seleção organizações governamentais e não governamentais que desenvolvam trabalhos ligados a Unidades de Conservação, Proteção da Vida Silvestre e Áreas Verdes. Os projetos inscritos serão analisados por especialistas nas mais diversas áreas da conservação da natureza entre os mais de 80 consultores voluntários da Fundação. A divulgação dos selecionados será feita no próximo mês de agosto.
Atualmente, a Fundação soma 860 projetos apoiados desde sua criação em 1990. No total, foram mais de US$ 4,8 milhões em recursos para patrocinar projetos conservacionistas em todo o Brasil.
As propostas para esta seleção devem ser apresentadas nos formulários que estão disponíveis no site www.fundacaoboticario.org.br na seção Programa de Incentivo à Conservação da Natureza ou pelo e-mail contato@fundacaoboticario.org.br, até 31/03. Mais informações pelo telefone (41) 381-7396
Criada em 1990, a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma instituição sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, destinada a patrocinar e realizar projetos conservacionistas.
A Fundação adquiriu e mantém a Reserva Natural Salto Morato, um remanescente de Floresta Atlântica, no Paraná, que em 1999 foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Em 2001, inaugurou a Estação Natureza, uma exposição interativa sobre as belezas naturais do Brasil, em Curitiba, no Shopping Estação
Feira sobre Resíduos
Entre os dias 26 e 28 de março, a Exponor Brasil, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais e a Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública, promove a FEILIMP 2003 – Feira Internacional de Limpeza Pública e Resíduos Sólidos, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
O tema central será “Soluções para Resíduos Sólidos: da Geração ao Destino Final e o objetivo trazer respostas às questões decorrentes do correto gerenciamento dos resíduos sólidos, cuja má administração tem causado inúmeros problemas e agressões à comunidade e ao meio ambiente.
Em paralelo à Felimp 2003 será realizado o Senalimp 2003 – Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana, com a proposta de divulgar e incrementar soluções para os resíduos sólidos, e estimular investimentos nesse mercado através da disseminação de informações. Informações e o programa completo do seminário estão disponíveis no site www.senalimp.com.br.
Leave a Reply